Powered By Blogger

sexta-feira, 4 de março de 2011

INHAME FAZ MILAGRES

DENGUE - Infecção virótica que faz doer o corpo inteiro, especialmente as juntas, e dá muita febre; deixa a pessoa fora de combate por algum tempo, mas raramente mata. É transmitida pelos mosquitos Aedes aegypti e A. albopictus, que se infectam sugando sangue de algum humano ou macaco infectado nos três primeiros dias da febre. Depois de 8 a 11 dias de incubação, o mosquito começa a transmitir vírus infectantes a humanos e macacos - eles saem nas minúsculas gotinhas de saliva que o mosquito usa como anticoagulante durante a picada. Atualmente se diz que há quatro variedades de dengue; quem teve uma pode ter as outras três.
O TRATAMENTO MÉDICO- é paliativo - descanso, muita água, banhos mornos, compressas de batata crua ou tofu na cabeça para puxar o calor.
O TRATAMENTO NATURAL - é comer inhame. Comer inhame em vez de batata, duas ou três vezes por semana, previne contra dengue. Em situações de epidemia, comer um inhame por dia é mais que bastante - em sopa, purê, ensopadinho, pastinha com alho.
Mesmo já estando com dengue, comer inhame - ou tomar o elixir de inhame, vendido em qualquer farmácia - costuma acelerar muito a recuperação. Também é importante usar o inhame depois da dengue, para eliminar os resíduos do sangue que tornam mais dramática a recaída.
O INHAME LIMPA O SANGUE - É um dos alimentos medicinais mais eficientes que se conhece: faz muitas impurezas do sangue saírem através da pele, dos rins, dos intestinos. No começo do século já se usava elixir de inhame para tratar sífilis.
FORTALECE O SISTEMA IMUNOLÓGICO - Os médicos orientais recomendam comer inhame para fortificar os gânglios linfáticos, que são os postos avançados de defesa do sistema imunológico. Curioso que a forma do inhame seja tão semelhante à dos gânglios...
EVITA MALÁRIA, DENGUE, FEBRE AMARELA - A presença do inhame no sangue permite uma reação imediata à invasão do mosquito, neutralizando o agente causador da doença antes que ele se espalhe pelo corpo. Aldeias inteiras morreram de malária depois que as roças de inhame foram substituídas por outros plantios.
É MAIS PODEROSO QUE A BATATA - e tem a vantagem de ser nativo, enquanto a semente da batata é importada. Inhame dá com fartura em qualquer lugar úmido. Em vez de apodrecer na cesta, como a batata, ele brota e produz mais inhames. Nas mulheres aumenta a fertilidade porque contém fito estrógenos, hormônios vegetais, importantes na menopausa e após.
MEDICINAL É O PEQUENO, CABELUDO - Marronzinho por fora, com a pele variando de roxo a branco. Existem ainda o inhame do norte e o cará, maiores e mais lisos, que são muito bons para comer, mas não têm o mesmo poder curativo do inhaminho (também chamado de inhame chinês).
A FOLHA PARECE COM A TAIOBA - É da mesma família; ao contrário do que se pensa, a folha do inhame também serve para comer, cozida ou refogada. Às vezes pica muito, como a taioba.
OS OUTROS NOMES DO INHAME - Em latim é colocasia esculenta. Na África e na América do Norte se chama taro, na América Central é ñame ou otoe, na França é igname, na Índia albi, no Japão sato-imo, no Caribe malanga ou yautia. E cará, em inglês, é yam.
EMPLASTRO DE INHAME PUXA TUDO: furúnculos, quistos sebáceos, unhas encravadas, verrugas, espinhas insistentes, farpas ou cacos de vidro que entram nas mãos ou nos pés. Desinflama cicatrizes, elimina o sangue pisado de contusões, abcessos e tumores. Pode ser usado imediatamente após fraturas ou queimaduras para evitar inchaço e dor, e também em processos inflamatórios de hemorróidas, apendicites, artrites, reumatismos, sinusites, pleurisias, nevralgias, neurites, eczemas. Em caso de tumor no seio ou em outros lugares junto à pele é ótimo usar o emplastro de inhame durante uma semana antes de operar, pois ele vai aumentar esse tumor atraindo toda substância semelhante que houver no interior do corpo e evitar outros tumores. Serve ainda para baixar febres.
EMPLASTRO DE INHAME - Descasque e rale na parte mais fina do ralador uma quantidade de inhame suficiente para cobrir a área afetada. Rale também um pouquinho de gengibre com casca, dez por cento do volume do inhame. Misture tudo com qualquer farinha, só para dar liga. A pasta deve ficar bem molhada, senão diminui o efeito. Aplique sobre a região, cubra com gaze ou outro paninho fino, nunca com plástico (evite também cobrir com roupas de material sintético). Em duas ou três horas o emplastro estará seco; retire, ajudando com água morna se for necessário. Repita duas vezes ao dia.

INCRÍVEL! A AUTO-HEMOTERAPIA E OS BENEFÍCIOS À SAÚDE

por Dr. Luiz Moura
Muitas doenças auto-imunes, doenças infecciosas e alérgicas (como a asma), a hipertensão, dores e processos inflamatórios como a bursite, a sinusite, a rinite e muitas outras doenças têm sido curadas por essa técnica chamada de Auto-Hemoterapia, que também previne o surgimento de outras doenças, pois melhora o sistema imunológico. É uma técnica simples que consiste em retirar 5 ml do sangue da veia da própria pessoa e sem nada acrescentar ao sangue,
A Auto-Hemoterapia é um estímulo imunológico poderoso que melhora a saúde em todos os sentidos, afetando positivamente as células e órgãos, acelerando o tempo de cura das doenças. Com esse método o sistema imunológico das pessoas fica ativado constantemente e atua sobre as doenças, com resultados incríveis.
Seu custo é baixíssimo, pois somente irá utilizar uma seringa para retirar os 5 ml do sangue e injetá-lo no músculo. Não tem contraindicações e nenhum risco à saúde, segundo o Dr. Luiz Moura, do Rio de Janeiro que utiliza essa técnica há mais de 30 anos e é pioneiro no Brasil na divulgação deste método. Segundo ele o sangue, tecido orgânico, em contato com o músculo, tecido extra-vascular, desencadeia uma reação de rejeição do mesmo, estimulando assim o Sistema Retículo Endotelial. A medula óssea produz mais monócitos que vão colonizar os tecidos orgânicos e recebem então a denominação de “macrófagos”. Antes da aplicação do sangue, em média a contagem dos macrófagos gira em torno de 5%. Após a aplicação a taxa sobe e ao fim de 8 horas chega a 22%. Durante 5 dias permanece entre 20 e 22% para voltar aos 5% ao fim de 7 dias a partir a aplicação da Auto-hemoterapia. A volta aos 5% ocorre quando não há sangue
no músculo, por isso se faz nova aplicação no 7º dia. As doenças infecciosas, alérgicas, auto-imunes, os corpos estranhos como os cistos ovarianos, miomas, as obstruções de vasos sangüíneos são combatidas pelos macrófagos que, quadruplicados, conseguem assim vencer estes estados patológicos ou pelo menos, abrandá-los.
E o Dr. Moura informa que a dosagem da auto-hemoterapia varia conforme a gravidade da doença. O normal é retirar 5 ml do sangue e injetá-lo no músculo (alternando braços e glúteos) a cada 7 dias. Nos casos de doenças graves é utilizado 1  ml, para se obter uma resposta imunológica mais rápida. A Auto-hemoterapia pode ser utilizada indefinidamente, com benefícios à saúde, mantendo o sistema imunológico da pessoa sempre ativado. Não há limite de uso, pode-se utilizar a vida inteira – diz o Dr. Luiz Moura, que utiliza nele mesmo e na esposa e seus familiares, além de utilizar essa técnica em seus pacientes. Essa técnica também pode ser utilizada por veterinários e ele cita uma sua amiga veterinária que com o uso dessa técnica conseguiu curar as verrugas que uma vaca tinha.
Dr. Luiz Moura nos anos em que utiliza a técnica com seus pacientes, tem obtido resultados que impressionam. Ele cita alguns casos:
. Uma mulher que recuperou 80% da visão com o uso da auto-hemoterapia.
. Uma adolescente que tinha o rosto cheio de espinhas e nenhum tratamento dermatológico resolvia, começou a utilizar a auto-hemoterapia e em 3 meses seu rosto estava livre das espinhas.
. Uma pessoa tinha dormência em uma perna e com exames médicos constatou uma obstrução de 10 cm na artéria da perna. Em vez de operar começou a usar a Auto-hemoterapia a cada 7 dias. No fim de 4 meses estava curada, constatado por novo exame, tendo sido constatado que a artéria esta livre, desobstruída, desentupida.
. Um outro caso citado pelo Dr. Moura conta de uma moça que descobriu que estava com Esclerodermia, uma doença auto-imune que impedia que a pessoa andasse. Ela começou a fazer Auto-hemoterapia por recomendação do seu médico, que devido ao caso grave recomendou a utilização, em cada 7 dias, a aplicação de 20 ml do sangue dela, 5 ml em cada braço e nádegas. A melhora dela foi incrível e em 30 dias a paciente já andava.
. Dr. Moura cita também a melhora impressionante que ocorre nas pessoas com alergias, como é o caso da asma, e com doenças infecciosas, como lupus, artrite reumatóide e outras. Uma de suas pacientes tinha asma, com crises fortíssimas e começou a usar a Auto-hemoterapia e ficou livre das crises de asma, não precisando mais de internação como antes ocorria. Suas crises de asma acabaram.
. O Dr. Moura conta o caso que ocorreu em sua própria família. Em 1978, sua filha que vivia na Espanha tinha ovários policísticos, não ovulava, era estéril. Seu médico ginecologista e obstetra, começou a fazer a auto-hemoterapia com aplicação de 10 ml semanais. Após 6 meses ela engravidou, e repetido o exame com insuflação tubária, já não havia mais cistos. Ele diz que também os miomas podem ser eliminados com a Auto-hemoterapia.
. Um outro caso que o Dr. Moura conta é de uma mulher que estava com um problema sério de saúde, ela tinha
. Ele conta também que há mais de 30 anos tem utilizado com seus pacientes que vão passar por cirurgia, que uns dias antes faz uma aplicação da auto-hemoterapia e após a operação, cinco dias depois, faz outra aplicação e diz que nenhum de seus pacientes teve infecção hospitalar pós-operatória. E ele conta também que pacientes com Esclerose Múltipla, uma doença degenerativa que acomete mais as mulheres do que os homens, ao utilizarem a Autohemoterapia podem fazer com que a doença estacione, não evolua.
Dr. Moura diz que não só ele mas outros médicos estão utilizando e recomendando com êxito, o uso da autohemoterapia.
Ele cita o Dr. Ricardo Veronese da Universidade de Santos, SP, que em 1976 publicou um importante
trabalho sobre a auto-hemoterapia intitulado “Imunoterapia: o impacto médico do século”, no qual refere-se à limpeza de células e do sangue, evitando enfarte pois remove obstruções nas artérias, agindo nas alergias, na remoção do colesterol e das proteínas desnaturadas, atuando positivamente nos processos mórbidos e auto-imunes.
Dr. Moura é pioneiro no Brasil no uso e na divulgação dessa técnica e recentemente gravou uma palestra de 2 horas e 40 minutos onde conta os resultados do uso dessa técnica. Dr. Luiz Moura tem Consultório na Rua Conde de Bonfim, 377 s/803 - Tijuca/Rio de Janeiro Tels.: (21)2572-5902/8817-6012 (Janilde)