Powered By Blogger

quinta-feira, 21 de abril de 2011

MASSAGeM BIOENERGÉTCA

Revitalização pelo movimento energético
Determinados tipos de alimentos que ingerimos, bem como a forma “atropelada” como vivemos o nosso dia a dia, são ótimos convites ao stress e à tão comum ansiedade. Além disso, acarretam um aumento na produção de toxinas, que vão se acumulando no organismo, provocando uma deficiência na oxigenação de células, tecidos e órgãos (pele, pulmões, fígado, rins, etc.). As conseqüências são diversos sintomas físicos, emocionais e mentais que fazem com que nosso potencial criativo/energético fique diminuído, perturbando o nosso funcionamento geral.
A proposta de Trabalho Corporal de Bioenergética pode oferecer ajuda tanto no processo direto de trabalhar nas tensões de cada pessoa, como no encorajamento do que cada um de nós pode fazer por si mesmo no cuidado diário de nossa energia vital, em contato com nossas tensões e aprendendo a mobilizá-las e soltá-las. A prática regular de exercícios de bioenergética oferece benefícios ao nosso dia-a-dia, no decorrer do tempo, o que nos torna mais assertivos na compreensão e encaminhamento de nossas experiências pessoais.
Utilizando massagens, exercícios respiratórios e movimentos corporais/expressivos para aumentar a carga energética e liberar a energia contida sob a forma de tensões que “apertam” o fluxo da energia, abrirmos um espaço para sair desse círculo vicioso. Isto acarreta um conjunto de benefícios: relaxamento da musculatura, que fica mais alongada; um aumento da capacidade pulmonar, melhorando a respiração e a circulação de energia nas áreas contraídas; melhora do humor; maior clareza mental; segurança e autoconfiança. Ou seja, um incremento expansivo na saúde e qualidade de vida.




AUTO-HEMOTERAPIA

AUTO-HEMOTERAPIA
ESTIMULAÇÃO DO SISTEMA IMUNOLÓGICO

Existem muitas evidências de que o Sistema Imunológico desempenha um papel importante no desenvolvimento de tumores. Estando fortalecido o suficiente pode diminuir ou eliminar as células anormais do organismo; estando enfraquecido pode favorecer o crescimento do tumor, já que o corpo está com a resposta imunológica deficiente.
Inúmeras pesquisas indicam que o estresse e situações de fortes tensões em nossas vida afetam a ação do nosso sistema imunológico (sistema de defesa natural do corpo que reconhece, contém e destrói agressores ou células anormais), o que predispõe algumas pessoas à doença e outras não.
Segundo Carl Simonton, um dos maiores e mais famosos pesquisadores de tratamento para câncer, autor do livro "Com a Vida de Novo", “...nossa descrição da regressão do câncer assinala dois caminhos para a cura: ou um aumento da atividade imunológica ou uma regressão das células anormais (...). A atitude da medicina tem sido a de atacar as células anormais através da radioterapia ou quimioterapia, a cirurgia também é um recurso utilizado.
Esses tratamentos, além de serem necessários, costumam ser muito estressantes (física e emocionalmente) e assustadores para quem os necessita, devido a todo o contexto de vida em que a pessoa se vê envolvida”.
O outro caminho que Simonton sugere – e que é a base de seu fantástico método de combate ao câncer, descrito no livro - é o aumento da atividade imunológica, sem interrupção do tratamento convencional, através de vários métodos e procedimentos.
A utilização da Autohemoterapia, simultaneamente ao tratamento prescrito, é uma indicação para as pessoas em tratamento com substâncias quimioterápicas, coquetéis ou medicamentos imunossupressores, que alem de atacarem o agente agressor do organismo, destroem junto as células de imunidade. Ao estimular o sistema imunológico estamos restaurando o funcionamento natural e, junto, criando condições para que o tumor regrida, pela ação conjunta do tratamento usado e pelo aumento das defesas naturais do corpo.

In memorian da nossa amada, grande amiga e querida irmã Regina Z.B. por todo ensinamento, amor e coragem em todos os tempos.